domingo, 14 de maio de 2017

Apresentação


Pois bem, sejam bem vindos ao Cine Ouro!

Como primeira postagem, gostaria de falar um pouco sobre o blog, o porquê dele, como vão ser as postagens, etc.

Bem, sempre gostei de filmes, mas de um tempo pra cá tenho me afeiçoado mais por essa arte. Digamos que eu não vejo mais um filme apenas como um mero entretenimento, mas sim com um olhar mais técnico, buscando saber como o filme foi feito, onde foi feito, por quem, por quê, quem escreveu, histórias de bastidores, curiosidades, coisas do tipo.

Outra coisa que aprendi é que não importa a idade, se um filme é bom, ele vai ser bom pra sempre, não importa que tenha nove ou noventa anos! Sempre é bom ver um filme com o olhar com o qual ele foi visto à época de seu lançamento. Como exemplo, cito King Kong, de 1933, e Jurassic Park, de 1993. Os dois filmes tem sessenta anos de diferença, e é óbvio que as diferenças de qualidade são gritantes. De um boneco escalando uma miniatura do Empire State, salta-se sessenta anos e temos dinossauros criados completamente em computação gráfica. Mas seja como for, os dois filmes causaram um grande espanto e admiração na época em que foram lançados, e é com esse olhar que eles devem ser vistos e analisados.

Não sou crítico de cinema e nem pretendo ser, mas mesmo assim vou me arriscar a colocar também a minha opinião sobre os filmes. Além, é claro, de indicar links com críticas e análises. E, por que não, colocar aqui também trechos dessas críticas, sempre com os devidos créditos. Vou procurar analisar filmes mais antigos (entende-se mais antigos com mais de cinco anos), mas não quer dizer que isso seja uma regra.
Em tempo, recomendo que NÃO LEIA as postagens antes de ver o filme a que elas se referirem, visto que eventualmente haverá SPOILERS!

Bom proveito!


Gustavo Ollerman

Nenhum comentário:

Postar um comentário